A 5ª Jornada ficou marcada pelo deslize do SC Lusitânia, que, a jogar perante o seu público, não conseguiu evitar uma derrota frente ao Desportivo Rabo de Peixe. Na outra partida do Grupo de Apuramento do Campeão, o líder da Liga Salsiçor, o Fontinhas, não foi além de um empate (1-1), no reduto do Operário.

Numa jornada em que o Marítimo da Graciosa folgou, o Fontinhas continua na liderança da prova, com 52 pontos, seguido pelo Lusitânia, que tem 47. Em 3º está o Desp. Rabo de Peixe, com 36 pontos. O 4º lugar é ocupado pelo Marítimo da Graciosa (31 pontos) e, em 5º, está o Operário, com 26.

Já no Grupo de Descida/Manutenção, o Águia deslocou-se ao terreno do Cedrense, onde venceu por 3-0. Na outra partida, o Graciosa FC empatou com o Vitória do Pico (2-2), folgando o Sp. Guadalupe. Feitas as contas, o Sp. Guadalupe continua na frente do grupo, com 29 pontos, mais 3 do que o Vitória. O Águia permanece no 3º lugar, com 25 pontos, seguido pelo Graciosa, que tem 20 pontos. Em último, está o Cedrense, com apenas 5 pontos.

Quadro dos resultados da 5ª Jornada:

Apuramento de Campeão:

C. Operário D. 1 X 1 G.D. Fontinhas

Melhor em campo: Guilherme Higino (Operário)

S.C. Lusitânia 0 X 1 C.D. Rabo de Peixe

Melhor em campo: Luís Flor (Rabo de Peixe)

Folgou: S.C. Marítimo

Manutenção e Descida:

C.D. Cedrense 0 X 3 Águia C.D.

Melhor em campo: Diogo Moty (Águia)


Vitória F.C. 2 X 2 Graciosa F.C.

Melhor em campo: Pedro Rodrigues (Vitória)

Folgou: Sp. Guadalupe