No passado domingo, a formação do Santa Clara somou a primeira vitória caseira da temporada, depois de vencer o Moreirense por 2-0. O primeiro golo da partida foi apontado mesmo no final da primeira parte, por intermédio de Zé Manuel. Já na segunda parte, por volta do minuto 75, um autogolo do defesa Iago Santos assegurou o regresso às vitórias do Santa Clara, depois de dois empates consecutivos. Com a vitória, a formação orientada por João Henriques subiu à 7ª posição da tabela, com oito pontos somados. Este é já o 4º jogo consecutivo sem sofrer golos para a formação açoriana, o que lhe vale o estatuto de melhor defesa do campeonato (a par do Benfica) com dois golos sofridos. 

Nos restantes jogos da jornada, destaques para as vitórias do Porto e Benfica, que mantêm a perseguição ao líder Famalicão e, ainda, para a estreia amarga de Leonel Pontes no Sporting, que não foi além de um empate (1-1) no Estádio do Bessa. Já o Sporting de Braga foi derrotado em Setúbal, por 1-0, naquela que é a primeira vitória dos sadinos na temporada.

Na próxima jornada, o CD Santa Clara tem uma complicada deslocação ao Estádio do Dragão, onde defrontará a formação do FC Porto. O jogo está marcado para o próximo domingo (22 de setembro), pelas 19h30 (dos Açores).

Quadro completo de resultados da 5ª jornada:

Vitória FC 1 – 0 Braga

Famalicão 4 – 2 Paços de Ferreira

Benfica 2 – 0 Gil Vicente

Vitória SC 5 – 1 Aves

Marítimo 1 – 3 Belenenses SAD

Rio Ave 2 – 4 Tondela 

Santa Clara 2 – 0 Moreirense

Portimonense 2 – 3 FC Porto

Boavista 1 – 1 Sporting