Depois de duas derrotas consecutivas diante do FC Porto (uma a contar para o campeonato e outra a contar para a Taça da Liga), o CD Santa Clara regressou, ontem, aos triunfos, depois de vencer a formação do Gil Vicente, por 1-0. 

O jogo ficou marcado pela expulsão de João Afonso (Gil Vicente), ao minuto 24. A partir daí, com superioridade numérica, o Santa Clara dispôs das melhores oportunidades para inaugurar o marcador. Mas só mesmo perto do final, ao minuto 86, é que Carlos Carvalho, que havia entrado no decorrer da segunda parte, conseguiu quebrar a resistência gilista e apontou o único golo da partida, que valeu os 3 pontos à formação do Santa Clara. 

Com a vitória, o Santa Clara subiu à 6ª posição, somando 11 pontos.

Nos restantes duelos da jornada, destaque para as vitórias pela margem mínima (1-0) do Benfica sobre o Vitória de Setúbal, do Porto sobre o Rio Ave e ainda do Braga sobre o Portimonense. Já o Famalicão deu continuidade ao seu conto de fadas, depois de vencer, em casa, o Belenenses, por 3-1. Sporting e Aves disputam, hoje, o jogo que encerrará a jornada 7 da Liga NOS.

Devido a compromissos internacionais, a Liga NOS terá, durante o mês de outubro, outra interrupção, sendo que a próxima jornada só será disputada a 25 de outubro. Na 8ª jornada da Liga NOS, o Santa Clara terá uma deslocação complicada ao reduto do Sporting de Braga.

Quadro de resultados completo da 7ª jornada:

Boavista 0 – 0 Tondela
Marítimo 2 – 1 Moreirense
Benfica 1 – 0 Vitória FC
Famalicão 3 – 1 Belenenses
Santa Clara 1 – 0 Gil Vicente
Vitória SC 1 – 0 Paços de Ferreira
Portimonense 0 – 1 Braga
Rio Ave 0 – 1 FC Porto
Aves – Sporting – A disputar hoje