Depois de duas jornadas sem somar pontos, o Santa Clara volta a somar mais um ponto que o afasta da zona de despromoção. 

No passado domingo, a formação açoriana somou um ponto diante a formação do Gil Vicente. Apesar de ter somado apenas um ponto, esta jornada acaba por ser favorável à equipa do Santa Clara, uma vez que, ambas as equipas que ocupam a zona de despromoção não conseguiram somar qualquer ponto. Assim sendo, a equipa açoriana ocupa neste momento o  10º lugar da tabela, somando 30 pontos, os mesmos que o 9º e o 8º classificado, o que representa uma distância de 14 pontos para o Portimonense (equipa que está em penúltimo lugar na tabela classificativa). 

Como já foi mencionado, este resultado foi obtido diante a formação do  Gil Vicente (1-1), na tarde de domingo no estádio cidade de Barcelos.Esta partida demonstrou-se muito repartida na primeira parte não havendo nenhuma mexida no marcador até aos primeiros 45 minutos do jogo. Nos minutos iniciais da segunda parte, a equipa do Gil Vicente, a jogar em casa, colocou-se na frente do marcador com um golo marcado por Kraev ao minuto 49. Em desvantagem no marcador, a equipa açoriana teria de marcar pelo menos um golo se quisesse sair da partida com pontos. Este golo acabou por surgir, ao minuto 74, por Thiago Santana. A equipa do Santa Clara ainda tentou levar os três pontos, mas o resultado acabaria por não se alterar até o final da partida.

Nas restantes partidas da jornada, os principais destaques vão para os empates a uma bola do Benfica diante o Vitória FC e do FC Porto contra o Rio Ave. Estes resultados fazem com que se mantenha a mesma distância entre os dois clubes que nesta jornada perderam a oportunidade de se distanciar. O Braga, mesmo sem o seu treinador, conseguiu novamente somar mais uma vitória (3-1), desta vez frente ao Portimonense, fazendo com que os guerreiros do minho mantenham o 3º lugar na tabela, ficando com uma distância de 4 pontos do 4º classificado. O Sporting, venceu a sua partida (2-0), em casa, frente ao CD Aves, numa partida onde se estreou o seu novo treinador, Rubén Amorim, que até então treinou a equipa do SC Braga, adversário direto do Sporting.

Na próxima jornada, o Santa Clara irá receber, no estádio de São Miguel, o SC Braga, que ocupa, atualmente, a 3ª posição na tabela classificativa. A partida está agendada para às 14h, hora local, do próximo domingo (15 de março).


Quadro de resultados completo da 24ª jornada:

Braga 3 – 1 Portimonense

Tondela 1 – 1 Boavista

Vitória FC 1 – 1 Benfica

FC Porto 1 – 1 Rio Ave

Belenenses 0 – 0 Famalicão

Moreirense 2 – 0 Marítimo

Gil Vicente 1 – 1 Santa Clara

Sporting 2 – 0 Aves

Paços de Ferreira 1 – 2 Vitória SC