Depois do empate registado no Bonfim, o Santa Clara regressou à sua “casa” emprestada pela Federação Portuguesa de Futebol. Em Oeiras, a formação açoriana voltou a somar um empate (1-1), desta feita com o Portimonense, equipa que ocupa a 1ª posição de descida.

Numa primeira parte bastante equilibrada, nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nó do empate. Na segunda, a vida do Santa Clara complicou-se. Ao minuto 61, Willyan colocou a formação de Portimão na frente do marcador e, ao minuto 75, Lincoln foi expulso, depois de um lance que mereceu revisão por parte do VAR, e deixou a formação orientada por João Henriques reduzida a dez jogadores. Ainda assim, o Santa Clara conseguiu chegar ao empate, depois de uma grande penalidade convertida da melhor forma por Osama Rashid.

Com o empate, o Santa Clara passa a somar 35 pontos, apesar de ter caído para a 9ª posição e soma o 4º jogo consecutivo sem perder.

Nas restantes partidas da jornada, o Benfica voltou a alcançar o Porto no topo da tabela, isto porque a formação azul e branca não foi além de um empate no reduto do aflito Aves (0-0). Já o Benfica conseguiu uma vitória, por 2-1, em Rio Ave. Na luta pelo 3º lugar, o Sporting somou um importante triunfo caseiro, por 2-0, diante do Tondela. Hoje, Braga (atual 4º classificado) e Famalicão (5º classificado) irão disputar um dos últimos jogos referentes à 27ª jornada. O outro irá colocar frente a frente Vitória de Guimarães e Moreirense.

Na próxima jornada, o Santa Clara tem encontro marcado com o Benfica, no Estádio da Luz. A partida está agendada para as 18h15 do próximo dia 23 de junho (terça-feira).

 

Quadro de resultados completo da 27ª jornada:

Marítimo 2 – 1 Gil Vicente

Santa Clara 1 – 1 Portimonense

Aves 0 – 0 FC Porto

Paços de Ferreira 2 – 1 Belenenses SAD

Rio Ave 1 – 2 Benfica

Boavista 3 – 1 Vitória FC

Sporting 2 – 0 Tondela

Vitória SC – Moreirense – A disputar hoje

Famalicão – Sporting de Braga – A disputar hoje