Em fim-de-semana de Halloween, o Torneio de Abertura regressou após pausa de 1 semana, devido às eleições regionais.

Na 2ª jornada, disputada entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro, destaque para as partidas não iniciadas envolvendo as duas equipas do CD Santa Clara. A contar para a Série C, o jogo entre CD Santa Clara "A" e GDCP Livramento não aconteceu e, na Série D, o duelo entre CD Santa Clara "B" e CDJ Candelária também não se chegou a disputar.

Assim, nesta 2ª jornada, foram apenas realizadas 3 partidas. A contar para a Série A da prova, Achada FC e CE Vila Franca do Campo venceram as suas partidas, por 11-2 e 5-2, respetivamente, e deixam todas as decisões para a última jornada. Ambas com 6 pontos, o embate entre a formação do Achada FC e a do CE Vila Franca do Campo, agendado para as 18h30 do próximo dia 8 de novembro.

Na Série B, o CD Vera Cruz, que havia folgado na jornada anterior, fez a sua estreia na prova, vencendo, em casa, o estreante FC Vale Formoso, por 12-5. Com o resultado, o CD Vera Cruz iguala o Remédios SCA na liderança da Série e a próxima jornada também será decisiva para determinar qual dos clubes irá vencer a série.

Com as partidas não realizadas nas Série C e D, as contas mantêm-se inalteradas, sendo a Série C liderada pelo GDCP Livramento e a Série D liderada pelo CDJ Candelária, ambos com 3 pontos.

Veja, aqui, o quadro completo dos resultados da jornada: