Depois da interrupção de 1 semana, devido à proibição de circulação entre conselhos em território nacional, o Campeonato de Portugal regressou, no último fim-de-semana, para se disputar a 6ª jornada.

No jogo de abertura da ronda, disputado no sábado (7 de novembro), Sporting Ideal e SC Praiense empataram-se na Ribeira Grande, em duelo açoriano. A formação micaelense até se adiantou no marcador, ao minuto 22, por intermédio de Cláudio Braga. Mas a vantagem do Sporting Ideal durou pouco tempo, sendo que, à meia-hora de jogo, Leonel Auban restabeleceu o empate e resultado final da partida.

No domingo, o CD Rabo de Peixe recebeu, também na Ribeira Grande, a formação do B-Sad "B", sendo que o jogo terminou com um nulo. Já a restante formação açoriana em prova, o GD Fontinhas, foi derrotado, por 2-1, em Lisboa, pela formação do Sporting "B".

Ficaram ainda por disputar duas partidas relativas à 6ª jornada, nomeadamente o duelo entre CF Estrela e Oriental Dragon FC, agendado para o dia 15 de novembro, e a partida entre o Real SC e o C. Oriental de Lisboa, agendado para o próximo dia 23 de dezembro.

Feitas as contas após a 6ª jornada, 3 das 4 equipas açorianas em competição no Campeonato de Portugal ocupam a primeira metade da tabela classificativa, com destaque para o CD Rabo de Peixe, que ocupa a 3ª posição, com 8 pontos, sendo seguido pelo Sporting Ideal, que ocupa a 4ª posição, com 5 pontos, mais um do que o GD Fontinhas, que leva 4 pontos. Em 10º lugar, com 3 pontos, está a formação do SC Praiense.

Quadro de resultados completo da 6ª Jornada

SC Ideal 1 - 1 SC Praiense

Sporting "B" 2 - 1 GD Fontinhas

CD Rabo de Peixe 0 - 0 B-Sad "B"

GD Fabril Barreiro 2 - 2 C. Olímpico Montijo

CF Estrela - Oriental Dragon FC - A disputar a 15 de novembro

Real SC - C. Oriental Lisboa - A disputar a 23 de dezembro