O Santa Clara sofreu no sábado a terceira derrota nesta edição da Liga NOS. Os açorianos foram derrotados em Tondela (2-0) naquela que foi, de resto, o segundo triunfo da formação de Pako Ayestarán nesta edição da prova. Salvador Agra de Mario González marcaram os golos dos beirões, num encontro no qual a falta de frieza dos homens de Daniel Ramos em frente à baliza acabou por custar caro, especialmente na 1ª parte.

O emblema insular termina a ronda no 8º posto da Liga (ainda falta disputar o encontro entre Moreirense e Paços de Ferreira), mas com os mesmos pontos do Rio Ave, 5º classificado e último ocupante de uma vaga europeia.

De resto, o Sporting é mais líder do campeonato: a equipa de Ruben Amorim visitou o D. Afonso Henriques e goleou (4-0) o Vitória SC, com golos de Nuno Santos, Pedro Gonçalves, por duas vezes, e Jovane Cabral. Fruto do deslize do Benfica na Luz, frente ao Sporting de Braga, os leoninos estão isolados na frente da Liga NOS, com mais 4 pontos que o rival lisboeta e que o Braga.

Os mesmos bracarenses subiram à 2ª posição da prova justamente depois da vitória fora face ao Benfica (3-2), eles que se encontram agora empatados com a equipa de Jorge Jesus. A vitória da formação de Carlos Carvalhal foi construída com golos do açoriano Iuri Medeiros e de Francisco Moura (que bisou). Os da casa ainda reduziram por duas vezes, cortesia do helvético Haris Seferovic.

Já o FC Porto segue com 13 pontos depois de bater o Portimonense, no Dragão, por 3-1. A formação de Paulo Sérgio até esteve a vencer com golo de Beto, mas Mbemba, Taremi e Sérgio Oliveira conferiram o triunfo aos azuis e brancos.


Resultados da jornada:


Tondela 2-0 Santa Clara

B-SAD 0-0 Rio Ave

Famalicão 2-1 Marítimo

Vitória SC 0-4 Sporting

Farense 3-1 Boavista

Nacional 2-1 Gil Vicente 

FC Porto 3-1 Portimonense

Benfica 2-3 Sp. Braga

Moreirense - Paços de Ferreira (1/12)