No passado fim-de-semana, disputou-se a 8ª jornada do Campeonato de Portugal. 

Na Série G da prova, o CD Rabo de Peixe continua de vento em popa e segue invicto. No Estádio Municipal da Ribeira Grande, a equipa orientada por Manuel Matias conseguiu anular a formação do Sporting "B", que ainda não somou qualquer derrota na competição. Com o nulo registado no final da partida, a formação do CD Rabo de Peixe continua invicto, passou a soar 12 pontos e encontra-se na 3ª posição da tabela.

Também a jogar em casa, o Sporting Ideal também não foi além de um empate, perante a formação "B" do B-Sad. A formação da casa entrou forte e, logo ao minuto 2', adiantou-se no marcador, por intermédio de Bernardo Fortunato. Mas, já no último quarto de hora da partida (minuto 76'), o Sporting Ideal deixou-se empatar, com um golo apontado por Zidane Banjaqui, deixando, assim, fugir os três pontos. Com o empate, a formação da Ribeira Grande caiu para o 6º lugar, passando a somar 9 pontos.

Na 2ª feira (7 de dezembro) foi a vez do SC Praiense entrar em cena. Depois de ter registado o primeiro triunfo oficial na prova na última jornada, a formação terceirense somou a 2ª vitória consecutiva, no reduto do Oriental Lisboa. Os golos foram apontados nos primeiros 15' minutos da partida, primeiro por Bruno Silva (minuto 10'), e depois por Asti Tchaoule (minuto 13'), através de uma grande penalidade bem convertida. Com a vitória, o Praiense passa as somar 10 pontos e subiu à 5ª posição da tabela. 

A contar para a 8ª jornada, falta apenas disputar a partida entre o GD Fabril Barreiro e o GD Fontinhas que, devido ao surto de Covid que se deu no plantel do Fabril, foi adiado para o próximo dia 28 de março.

De lembrar, ainda, que o Sporting Ideal volta a entrar em cena já hoje. Na Ribeira Grande, o Sporting Ideal prepara-se para receber a formação do Sporting "B", em jogo a contar para a 01ª jornada da prova. O jogo está agendado para as 14H.

Relativamente à próxima jornada, com arranque agendado para o dia 15 de dezembro, as duas formações micaelenses terão deslocações ao Continente pela frente. O Rabo de Peixe joga, a 20 de dezembro, no reduto do GD Fabril Barreiro. Já o Sporting Ideal entra em campo no dia anterior, pelas 11H, para defrontar o C. Olímpico Montijo.

 

Quadro de resultados completo da 8ª Jornada:

 

CD Rabo de Peixe 0 - 0 Sporting "B"

Real SC 0 - 1 Oriental Dragon FC

SC Ideal 1 - 1 B "Sad" "B"

CF Estrela 3 - 0 Olímpico Montijo 

Oriental Lisboa 0 - 2 SC Praiense

GD Fabril Barreiro - GD Fontinhas - A disputar a 28 de março