Terminou, ontem, a caminhada histórica do Santa Clara na edição 2020/2021 da Taça de Portugal Placard.

Depois de eliminar, nas rondas anteriores, e sempre fora de casa, o Beira-Mar, o Vitória de Guimarães e o Moreirense, a formação açoriana voltou a jogar fora de São Miguel, desta vez no Estádio Municipal de Braga, onde foi eliminada pelo Sporting de Braga, por 2-1.

Uma entrada forte da formação minhota na partida, traduziu-se numa vantagem de dois golos, ao intervalo. O primeiro golo surgiu ao minuto 25, depois de uma boa jogada coletiva ter terminado com uma finalização de Ricardo Horta. O teor ofensivo dos Gverreiros manteve-se e, ainda antes do intervalo, Abel Ruiz dilatou a vantagem para 2-0. No 1º tempo, destaque ainda para a lesão de Iuri Medeiros, que irá afastá-lo dos relvados o resto da temporada.

Na 2ª parte, Daniel Ramos procurou reagir e, para isso, colocou Carlos Carvalho em campo, mas não conseguiu mais do reduzir o resultado para 2-1, já mesmo no final da partida (90+6), por intermédio de Crysan.

Nas restantes partidas dos quartos-de-final, o Estoril deslocou-se à Madeira, onde eliminou o Marítimo, por 3-1, após o jogo ter ido a prolongamento. Já o Benfica recebeu e venceu o B-SAD, por 3-0. Também no dia de ontem, o FC Porto deslocou-se a Barcelos, onde eliminou o Gil Vicente, depois de uma vitória por 2-0.

As meias-finais da competição já estão definidas, sendo que o Benfica tem encontro com o Estoril, equipa sensação que compete na 2ª Divisão. Já a outra meia-final irá colocar frente-a-frente FC Porto e Sporting de Braga.