A 14ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal, disputada no último fim-de-semana, ficou marcada pelo regresso do Sporting Ideal à competição, após uma série de vários jogos adiados.

Sem competir desde o dia 19 de dezembro, a formação micaelense recebeu, no domingo, a formação do GD Fontinhas, em dérbi açoriano. Os golos apontados por Igor Gomes (17'), para o Sporting Ideal, e por Luciano Serpa (33'), para o Fontinhas, na primeira parte, estabeleceram o resultado final (1-1) e a consequente divisão de pontos.

Já o CD Rabo de Peixe, que subiu ao relvado do Estádio Municipal da Ribeira Grande, no sábado, conseguiu adicionar mais um ponto à excelente campanha que vem realizando, num jogo sem golos (0-0), diante a formação do Oriental de Lisboa.

O SC Praiense, que se deslocou, também no sábado, ao reduto do Fabril Barreiro, foi a única equipa açoriana a conseguir somar uma vitória na 14ª jornada. O único golo da partida foi apontado por Erik Silva, ainda na 1ª parte.

Finda mais uma jornada, o CD Rabo de Peixe mantém a 4ª posição da tabela, com 18 pontos, sendo alcançada pela formação do SC Praiense, que chegou também aos 18 pontos, lembrando que a formação micaelense tem menos 3 partidas distupadas. Já o Sporting Ideal ocupa a 10ª posição, somando 11 pontos, com apenas 10 partidas disputadas.

Na próxima jornada, disputada nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Sporting Ideal desloca-se ao terreno do Real SC. Já o CD Rabo de Peixe tem duelo açoriano marcado com o SC Praiense, na Terceira.

 

Quadro de resultados completo da 14ª jornada da Série G: 

Olímpico Montijo 1 - 0 B-SAD "B"

CF Estrela 2 - 1 Real SC

GD Fabril Barreiro 0 - 1 SC Praiense

CD Rabo de Peixe 0 - 0 Oriental Lisboa

SC Ideal 1 - 1 GD Fontinhas 

Sporting "B" - Oriental Dragon - a disputar a 17 de março