No último sábado (12 de junho), o CD Santa Bárbara conquistou o Campeonato de São Miguel e irá representar a AFPD no Campeonato Regional, no próximo fim-de-semana.

Com apenas 1 jogo por disputar, e com menos 3 pontos do que o CD Vera Cruz, o CD Santa Bárbara precisava de vencer, de forma folgada, o CD Santa Clara, de forma a poder saltar para a frente da tabela. O pupilos de Paulo Medeiros não desiludiram e assim foi: vitória categórica por 14-2 e o CD Santa Bárbara sagrou-se campeão de São Miguel!

Com apenas 5 partidas disputadas, devido ao contexto pandémico da ilha de São Miguel ao longo da época desportiva, a formação ribeira-grandense somou 4 triunfos e 1 empate - precisamente contra o CDJ Candelária, que terminou o campeonato na 2ª posição, isto devido à diferença de golos: nesse capítulo, o CD Santa Bárbara apresentou um melhor registo, sendo o melhor ataque (48 golos marcados) e a melhor defesa (12 golos sofridos).

No próximo fim-de-semana será disputado o Campeonato Regional, onde além do representante da AFPD, também estarão presentes o campeão da AF Angra do Heroísmo e o campeão da AF Horta.

 

A AFPD parabeniza todo o plantel, equipa técnica e estrutura do Clube Desportivo Santa Bárbara pela conquista do título.


Crédito da foto de capa: Página do Facebook do CD Santa Bárbara