A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, no âmbito da sua política de responsabilidade social, o lançamento da segunda edição do prémio “Futebol para Todos”, uma iniciativa inserida no âmbito do programa da UEFA HatTrick FSR, que tem como finalidade o envolvimento da sociedade civil em temas urgentes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social. O montante atribuído no âmbito do prémio assume a forma de donativo e terá o valor máximo de 50.000,00 euros, podendo este ser parcelado por vários projetos, ou atribuído apenas a um.

O prémio é dirigido a instituições sem fins lucrativos e consiste na apresentação de projetos, através do preenchimento de um questionário, que considerem a prática do futebol o veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

Os projetos candidatos deverão ter como premissa que cada indivíduo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

Para mais informação, consulte aqui a notícia publicada no site da Federação de Futebol Portuguesa.