A época 2019/2020 no escalão de Seniores arrancou no passado fim-de-semana, com a disputa da 1ª jornada da Taça de Honra – João de Brito Zeferino. 

A jornada ficou marcada pela boa prestação das equipas que atuaram na condição de visitantes, conseguindo, em quase todos os casos, somar os 3 pontos.

Os jogos do Grupo “A” foram disputados no sábado. O CF Vasco da Gama carimbou o seu regresso da melhor forma possível. Após vários anos afastado das competições oficiais, o Vasco da Gama conseguiu uma importante vitória, por 2-1, no reduto do Águia CD. Na outra partida do grupo, o União Micaelense derrotou o Marítimo por 3-1, no Campo Marquês Jácome Correia, na condição de visitante, apesar de também fazer do estádio a sua casa. Nesta 1ª jornada, folgou a formação do Santiago.

No domingo, disputaram-se os jogos referentes ao Grupo “B”, onde o Vitória do Pico da Pedra deslocou-se à Povoação para vencer o Mira Mar, por 4-2, e o CD Santo António conseguiu ser a única equipa a somar pontos, na condição de visitado, depois de empatar (1-1) com a formação do Vale Formoso. No Grupo “B” folgou a formação do Benfica Águia.

Disputados os primeiros jogos, União Micaelense e Vasco da Gama destacam-se na liderança do Grupo “A”, ambos com 3 pontos. Já no Grupo “B”, o Vitória do Pico da Pedra assumiu a liderança isolada, aproveitando o empate registado entre o Santo António e o Vale Formoso.

Quadro completo de resultados da 1ª jornada:

Grupo “A”

Águia CD 1 – 2 CF Vasco da Gama

Marítimo SC 1 – 3 União Micaelense

Folgou – Santiago FC


Grupo “B” 

Mira Mar SC 2 – 4 Vitória Pico da Pedra

CD Santo António 1 – 1 FC Vale Formoso 

Folgou – Benfica Águia