A 2ª Eliminatória da Taça de Portugal foi marcada pela integração das equipas que disputam a Série Açores, da 2ª Divisão Nacional. 

A realizar os seus primeiros jogos na competição, das 8 equipas açorianas em cena, apenas o Achada FC conseguiu carimbar a passagem à fase seguinte. A jogar em casa, a formação do Achada FC recebeu e venceu o Boavista de São Mateus, que também atua na Série Açores, por 4-2.

Já os restantes clubes açorianos não tiveram a mesma sorte. Numa deslocação a Fafe, o CD Santa Clara saiu derrotado por 3-1, diante da formação do GCR Nun’Álvares. Ainda na Zona Norte desta 2ª eliminatória da Taça de Portugal, o SC Barbarense foi derrotado, em casa, pelo Contacto Futsal, por 4-2.

Na Zona Sul, o GD Biscoitos foi derrotado pelo GD Fabril Barreiro, por 6-4, e o CDCC Posto Santo perdeu por 8-1, em casa, com a formação do ADR Retaxo. Já o ADRC Casa da Ribeira perdeu por 7-0 diante da formação do SC Ferreira Zêzere. Por fim, o SC Lusitânia não conseguiu bater a formação do ACD Ladoeiro, acabando também por ser eliminado.

Assim, o Achada FC passa a ser o último sobrevivente na Taça de Portugal e fica agora a aguardar o próximo sorteio para descobrir o próximo adversário.