Depois de se disputar a final da Taça de Honra, em Benjamins, foi a vez do GDCP Livramento e do Achada FC subirem à quadra para disputarem a final da Taça de Honra de Futsal, em Juvenis.

A partida realizou-se no pavilhão da Escola Básica e Integrada da Ribeira Grande e terminou com uma vitória do GDCP Livramento, por 9-1. 

As duas equipas alcançaram a final depois de vencerem as suas respetivas séries. O GDCP Livramento terminou a Série “A” com 6 vitórias em 6 partidas, contabilizando um total de 18 pontos. Já o Achada FC foi o vencedor da Série “B”, terminando com 14 pontos, fruto das 4 vitórias e 2 empates registados.

Sem sofrer ainda qualquer derrota na prova, as duas equipas entraram em campo com vontade de ganhar, mas foi o GDCP Livramento que entrou a todo o gás e isso resultou numa vantagem de 4 golos, ainda nos primeiros 10 minutos da partida. Paulo Viveiros (3 golos) e Leandro Ponte foram os marcadores. 

A partir daí, o Achada FC reagiu e conseguiu equilibrar a partida, reduzindo, ao minuto 17, por intermédio de Nélson Correia.

Na segunda parte, o GDCP Livramento voltou a pegar nas rédeas do encontro e apontou mais 5 golos: Leandro Ponte (minutos 21 e 25), Rodrigo Branco (minuto 24), Sandro Câmara (minuto 29) e Marco Pereira (minuto 30).