Continua a caminhada do Sporting Ideal na Série “C” do Campeonato de Portugal. Depois do empate alcançado no terreno do Caldas SC, a equipa orientada por André Branquinho voltou a São Miguel para receber um dos históricos do futebol português, o União de Leiria.

No jogo que teve começo às 15h, foi o União de Leiria que acabou por levar a melhor, alcançando uma vitória pela margem mínima (1-0). O golo solitário foi apontado por Seung Choi, aos 15 minutos da partida. Ainda antes do intervalo, Douglas Silva recebeu ordem de expulsão do árbitro Rui Lima, por acumulação de amarelos, e a tarefa do Sporting Ideal complicou-se ainda mais.

Apesar de se encontrar reduzido a 10 unidades, o Sporting Ideal não atirou a toalha ao chão e foi atrás do resultado. Mas, apesar das várias tentativas, o marcador não voltou a alterar-se.

Após nova derrota, o Sporting Ideal continua a ocupar a 16ª posição da tabela classificativa, com 9 pontos e viu vários adversários diretos fugirem na tabela, uma vez que Clube Condeixa, FC Oliveira Hospital, União de Leiria e UD Santarém pontuaram nesta jornada.

Já o Praiense cedeu um empate no terreno do ARC Oleiros (1-1) e viu a formação do Beira-Mar aproximar-se, depois de ter vencido, em casa, a formação do GD Fontinhas.

Na próxima jornada, o Sporting Ideal terá uma deslocação a Castelo Branco, onde defrontará, pelas 11h, a formação do Sport Benfica Castelo Branco. O jogo a contar para a 14ª jornada da Série “C” do Campeonato de Portugal está agendado para o próximo dia 15 de dezembro (domingo).


Quadro de resultados completo da 13ª jornada:

ARC Oleiros 1 – 1 SC Praiense 

SCU Torreense 1 – 1 Caldas SC

SC Ideal 0 – 1 UD Leiria

GD Vitória Sernache 1 – 2 Sertanense FC 

AC Marinhense 0 – 0 UD Santarém

Cl. Condeixa 2 – 1 SB Castelo Branco

Anadia FC 0 – 2 CD Fátima

FC Oliveira Hospital 1 – 1 Recreio D. Águeda

SC Beira-Mar 2 – 0 GD Fontinhas