No passado fim-de-semana, a equipa de Juniores “A” do Sporting Ideal fez história ao conquistar o primeiro Campeonato de São Miguel da história do clube.

Na penúltima jornada do campeonato, a formação do Sporting Ideal venceu, em casa, o CD Santa Clara, por 2-0, e confirmou a conquista de um título inédito para o clube. 

No jogo disputado no Estádio Municipal da Ribeira Grande, perante uma boa moldura humana, a formação do Sporting Ideal adiantou-se no marcador aos 18 minutos, por intermédio de Tomás Rego. Ainda na 1ª parte, Henrique Botelho (minuto 40) aumentou a vantagem da equipa da casa para 2-0. 

Na 2ª parte, o Sporting Ideal geriu a vantagem que trouxe do primeiro tempo e confirmou, com ainda uma jornada por disputar, o título de campeão de São Miguel. 

Ao fim de 13 jornadas, a formação do Sporting Ideal leva 30 pontos, mais 5 do que o 2º lugar, ocupado pelo Águia CD, equipa que folgará na próxima jornada, onde o Sporting Ideal irá deslocar-se ao terreno do CD Rabo de Peixe.

Assim, o Sporting Ideal será o representante da Associação de Futebol de Ponta Delgada no Campeonato Regional Inter Clubes, que decorrerá no próximo mês de janeiro. O SC Praiense será o representante da AF Angra do Heroísmo e o Fayal Sport representará a AF Horta.