Expulsão ditou um resultado que não espelha a exibição do Santa Clara em Moreira de Cónegos.

No passado fim-de-semana, a formação açoriana não conseguiu somar pontos diante a formação do Moreirense. Este resultado acaba por não ser muito negativo uma vez que equipa do Portimonense, equipa que ocupa a 17ª posição (primeira posição de descida), também não conseguiu retirar qualquer ponto ao FC Porto. Assim sendo, a equipa açoriana ocupa neste momento o  8º lugar da tabela, mantendo os 29 pontos, o que representa uma distância de 14 pontos para o Portimonense. 

Como já foi mencionado, este resultado foi obtido diante a formação do Moreirense (2-1), na tarde de domingo, em Moreira de Cónegos. Esta partida ficou marcada pela eficácia do adversário que cedo se adiantou no resultado (Fábio Abreu aos 15 minutos), mas obteve uma resposta quase imediata da formação do Santa Clara que repôs a igualdade no marcador ao minuto 34 por Carlos. Na segunda parte, Rafael Ramos acaba sendo expulso da partida, por acumulação de amarelos, fazendo com que a equipa açoriana ficasse a jogar com 10 jogadores até ao final do encontro. Em superioridade numérica e a jogar em casa, a equipa sadina chega ao golo, marcado por Fábio Pacheco aos 73 minutos, resultado este que se manteve até ao final do jogo.

Nas restantes partidas da jornada, o principal destaque vai para vitória do FC Porto diante do Portimonense, fazendo que a equipa azul e branca suba ao 1º lugar da tabela, ainda que à condição, uma vez que o Benfica só irá jogar hoje, diante o Gil Vicente, ao final do dia. O Braga continua a sua série de bons resultados, sendo que voltou a somar mais uma vitória (3-1), desta vez frente ao Vitória de Setúbal, fazendo com que os guerreiros do minho mantenham o 3º lugar na tabela. O Sporting somou também uma vitória (2-0) em casa frente ao Boavista, continuando assim a perseguição ao SC Braga.

Na próxima jornada, o Santa Clara irá jogar no Estádio de São Miguel, onde irá defrontar o FC Porto, que ocupa, atualmente, a 1ª posição da tabela. A partida está agendada para às 19h30 da próxima segunda-feira (2 de março).


Quadro de resultados completo da 22ª jornada:

Aves 0 – 2 Vitória SC

Tondela 1 – 2 Rio Ave

Belenenses 1 – 0 Marítimo

Paços de Ferreira 2 – 1 Famalicão

Moreirense 2 – 1 Santa Clara

Sporting 2 – 0 Boavista

Braga 3 – 1 Vitória FC

FC Porto 1 – 0 Portimonense

Gil Vicente  – Benfica (24 fevereiro às 18:30)