À entrada da penúltima jornada da Série Açores da 2ª Divisão do Campeonato Nacional de Futsal, o CD Santa Clara sagra-se vencedor da prova.

No último fim-de-semana, o CD Santa Clara venceu, fora de casa, a partida contra o SC Barbarense por 2-10 tornado-se assim, matematicamente, o grande vencedor desta competição. A partida foi dominada pelo CD Santa Clara que esteve a ganhar por 0-6 até ao minuto 17 onde a equipa da casa reduziu para 1-6 por José Bertão. Este golo pouco veio a influenciar a veia goleadora da equipa encarnada que rapidamente voltou a marcar mais 4 golos. Quase no final do encontro (minuto 39) João Bettencourt ainda reduziu para 2-10, resultado que se manteve até ao final. Os golos que consagraram o CD Santa Clara foram marcados por: Carlos Rodrigues (3’,9’ e 22’), Washington Oliveira ao minuto 4, João Teixeira (5’,6’,19’ e novamente aos 19’), Luís Cunha marcou um auto golo ao minuto 8, e por também Diogo Dias ao minuto 29.

O GD Biscoitos não conseguiu ir para além do empate (2-2) em casa do Posto Santo garantindo o 2º lugar na prova. O SC Lusitânia empatou com o ADRC Casa da Ribeira a três bolas cada, ficando com 23 pontos. A determinação do 3º lugar da prova fica reservada para a última jornada pois o SC Barbarense encontra-se em 4º lugar, a apenas 1 ponto de distância do 3º lugar. 

Na restante partida da jornada, Cl. Boavista São Mateus saiu derrotado (2-5) frente ao Achada FC. Este resultado determina também que último lugar da prova irá pertencer ao Cl. Boavista São Mateus.

Quadro de resultados completo da 13ª Jornada:

SC Lusitânia 3 – 3 ADRC Casa da Ribeira

Cl. Boavista São Mateus 2 – 5 Achada FC

SC Barbarense 2 – 10 CD Santa Clara 

CDCC Posto Santo 2 – 2 GD Biscoitos


Classificação geral após a 13ª jornada:

1º - CD Santa Clara – 32 pts 

2º - GD Biscoitos – 28 pts

3º - SC Lusitânia – 23 pts

4º - SC Barbarense – 22 pts 

5º - Achada FC – 18 pts

6º - ADRC Casa Ribeira – 13 pts 

7º - CDCC Posto Santo – 10 pts

8º - Cl. Boavista São Mateus – 3 pts