Num fim-de-semana fortemente marcado pelo cancelamento de todas as provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, a competição local não irá parar e, por isso, será disputada a 5ª jornada do Campeonato de São Miguel.

O jogo inaugural da ronda será disputado no sábado (31 de outubro), no Campo Marquês Jácome Correia. Em dia de Halloween, o Marítimo SC irá tentar travar o excelente momento de forma que o CF Vasco da Gama atravessa. Depois de golear o CD Santo António, no último fim-de-semana, por 6-0, a formação de Vila Franca do Campo voltou a golear, na passada quarta-feira, o Mira Mar SC, em jogo antecipado a contar para a 9ª jornada do campeonato. O jogo está agendado para as 20h30. 

Já o Mira Mar, que enfrentou o Vasco da Gama a meio da semana, volta a jogar em casa, no sempre quente dérbi com o FC Vale Formoso. Depois de três derrotas consecutivas, a formação comandada por José Sá vê a partida com o Vale Formoso como a oportunidade perfeita para retomar o caminho dos triunfos. Já a formação axadrezada procura amealhar a 2ª vitória seguida e continuar a pressionar o União Micaelense, líder destacado da prova, que tem pela frente uma deslocação ao reduto do CD Santo António. Ambas as partidas estão agendadas para as 15h do domingo (1 de novembro).

À mesma hora, serão disputadas as duas restantes partidas da jornada. Na Fajã de Cima, Os Oliveirenses continuam à procura do primeiro triunfo no regresso oficial à competição sénior e, pela frente, terão o Águia CD, formação que não vence desde a 1ª jornada e procura o regresso à estabilidade e aos triunfos.

No Campo José Silva Calisto, quem também procura o caminho das vitórias é o VC Pico da Pedra. Com apenas 4 pontos à entrada para a 5ª jornada, o clube anunciou a saída do treinador Elson Botelho e espera agora reencontrar o caminho do sucesso. Mas, para tal, terá de vencer a formação do Benfica Águia, fortemente motivada por ter somado, na passada jornada, o primeiro triunfo na competição, diante do Mira Mar. Atualmente, as duas equipas ocupam a 7ª e 8ª posição da tabela, respetivamente, ambas com 4 pontos.

Confira, aqui, o quadro completo de jogos da 5ª Jornada: