Está de regresso o Torneio de Abertura de Futsal, depois de um fim-de-semana de paragem, com uma ronda que pode ter implicações decisivas no apuramento para a próxima fase da prova.

Na série A, depois de se estrear de forma vitoriosa no dérbi de Nordeste, o Achada FC recebe o GD São Vicente Ferreira, no sábado, formação que procura os primeiros pontos na prova depois do desaire na jornada inaugural frente ao CE Vila Franca do Campo. Estes últimos, já no domingo, são visitados pelo Fazenda SC que procura, de igual modo, vencer pela 1ª vez neste torneio.

Na série B, na qual folga o grande vencedor da jornada passada, o Remédio SC, o GD Vera Cruz entra em ação ao receber o FC Vale Formoso. A formação das Furnas, já com uma partida oficial realizada, desloca-se ao Desportivo dos Fenais da Ajuda para enfrentar uma formação que se quererá estrear na competição com um triunfo. 

Em relação à série C, é o CD Santa Clara "A" que se estreia na prova depois de folgar na jornada inaugural, eles que enfrentam o GDCP Livramento. Na última ronda estes últimos derrotaram o Mira Mar SC por 3-1, ao que perspetiva um duelo complicado para os santaclarenses.

Por último, mas não menos importante, e no que respeita à série D, o CD Santa Clara "B" também entra em prova, tendo folgado na ronda passada, tal como o homónimo, e apresenta-se na Lagoa para medir forças com o CD Juventude Candelária, eles que na 1ª jornada bateram O CD Rabo de Peixe por 4-2 e procuram manter a senda vitoriosa com a qual começaram a prova.