Realizou-se este fim-de-semana a 6ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, naquele que acabou por ser a primeira ronda sem alterações na liderança desde a 2ª jornada, na altura também com o Lusitânia em posição cimeira. Assim continuam os terceirenses, tal como os conterrâneos do Angrense, ambos com 13 pontos.

As hostilidades tiveram início ainda no sábado, com o triunfo do Boavista do Ribeirinha, neste momento a principal ameaça ao grupo da frente, no terreno do Fayal Sport, por 1-0. Gonçalo Vieira (70') apontou o tento da vitória dos terceirenses, numa partida em que os mesmos até terminaram com inferioridade numérica por força da expulsão de Tiago Martins à beira do último quarto-de-hora do jogo. Consumada a garantia dos 3 pontos, os axadrezados seguem com 12 pontos e continuam a 'morder os calcanhares' aos líderes. Já o Fayal não soma pontos desde a 2ª jornada e continua no grupo dos últimos classificados com 1 ponto.

Já no domingo foi dia do grupo cimeiro segurar as respetivas posições, começando pelo Lusitânia. Os terceirenses bateram o Marítimo da Graciosa por 3-0, resultado que começou a ser construído no primeiro tempo: Ivo Tavares (11', g.p.), autor de hat-trick na ronda anterior, e Dário Simão (34') davam vantagem à equipa de Angra à saída para o descanso. O resultado final chegou por intermédio de Mauro Reis (69'), garantindo por absoluto novo triunfo e manutenção da liderança para os terceirenses, com 13 pontos. Já os graciosenses continuam sem somar qualquer triunfo e permanecem com 1 ponto na tabela classificativa. 

Na Graciosa registou-se apenas o 3º nulo desta temporada no Campeonato de Futebol dos Açores. Ninguém desbloqueou o marcador no embate entre Sporting Guadalupe e Operário. Foi o primeiro resultado que não uma vitória para a formação oriunda da Lagoa, orientada por Emanuel Simão, que soma agora 10 pontos (com duas partidas em atraso). A equipa do grupo central, por sua vez, faz 8 pontos.

O segundo ataque mais prolífico da prova acabou por fazer jus ao registo: o Angrense continua na liderança partilhada da prova depois de uma vitória expressiva (4-1) no terreno do Vitória do Pico. Os golos dos terceirenses foram apontados por Cristiano Magina (bisou), Vasco Goulart e Duarte Melo, anulando o golo solitário de Gerson Lopes que não evitou o desaire dos picoenses. A turma de Angra do Heroísmo segue com 13 pontos, enquanto o Vitória continua com os mesmos 6 pontos com os quais recebeu o adversário de domingo passado.

Para finalizar a ronda, um dérbi de ilha, como de resto tem sido norma em todas as rondas menos uma. O São Roque recebeu e venceu o Santiago por 3-0 com bis do experientíssimo Ruben Rodrigues (28' e 45') e tento de Emanuel Costa (74') a selar definitivamente o triunfo dos 'amarelos' sobre a formação de Água de Pau que continua como uma das 3 equipas que ainda não somou qualquer vitória no Campeonato de Futebol dos Açores, somando apenas 1 ponto. Já a formação de Nicolau Carvalho vai confirmando um bom arranque de temporada e soma 11 pontos, a apenas dois dos líderes Lusitânia e Angrense.