No fim-de-semana passado, disputou-se a 13ª jornada da Série "G" do Campeonato de Portugal, onde o CD Rabo de Peixe teve uma complicada deslocação ao reduto do Real SC, equipa que ocupava a 4ª posição no início da ronda.

Num jogo transmitido em direto no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, o CD Rabo de Peixe deu seguimento à sua excelente campanha na prova, conseguindo arrecadar o triunfo pela margem mínima (1-0). O golo apontado, ainda na primeira parte, por Valter Moniz (minuto 26'), mais conhecido por Valtinha, aliada à grande exibição realizada por Imerson Soares, que se agigantou nos postes da baliza da formação açoriana, permitiram ao CD Rabo de Peixe somar a 4ª vitória na sua estreia no Campeonato de Portugal.

Com 10 jogos disputados (3 ainda por disputar), a formação ribeira-grandense encontra-se no 4º lugar, anteriormente ocupado pelo Real SC, com 17 pontos somados, sendo, não só, uma a melhor defesa da Série "G", mas também uma das defesas menos batidas de todo o Campeonato de Portugal.

Já a partida a disputar entre o Sporting Ideal e o CF Estrela foi adiada, sendo disputada no próximo dia 3 de março.

Nos duelos das restantes equipas açorianas em prova, registaram-se resultados diferentes: o SC Praiense empatou (0-0), na Terceira, com a formação "B" do Sporting. Já o GD Fontinhas não conseguiu evitar uma derrota caseira (3-1) perante a formação "B" do B-SAD.

A 14ª jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, tem embate açoriano agendado. O Sporting Ideal, formação que irá regressar à competição, depois de ter cumprido 14 dias de isolamento profilático, irá receber, no domingo, a formação do GD Fontinhas. No sábado (30 de janeiro), também o CD Rabo de Peixe atuará na condição de visitado, diante da formação do Oriental de Lisboa.

 

Confira os resultados completos da 13ª jornada da Série "G":

GD Fontinhas 1 - 3 B-SAD "B"

SC Praiense 0 - 0 Sporting "B"

Oriental Lisboa 0 - 1 GD Fabril Barreiro

Real SC 0 - 1 CD Rabo de Peixe

Oriental Dragon FC - Olímpico Montijo - a disputar a 24 de fevereiro

SC Ideal - CF Estrela - a disputar a 3 de março