O Santa Clara venceu o Rio Ave por 2-1, naquele que foi um regresso feliz de Daniel Ramos a Vila do Conde. Os açorianos garantiram o triunfo ao cair do pano, por via do estreante Hidemasa Morita, já no período de descontos.

De resto, referir que os insulares tinham estado em vantagem na 1ª parte graças a um golo de Carlos Jr., vantagem essa no marcador que foi rapidamente neutralizada pelo também nipónico Ryotaro Meshino, naquela que foi a 1ª vez que dois jogadores do país do sol nascente fizeram o gosto ao pé em partidas da Liga NOS.

O emblema de São Miguel encontra-se no 8º posto da tabela, com os mesmos 18 pontos do Moreirense, enquanto o Rio Ave de Pedro Cunha está em 10º, com 15.

No que toca respeita à liderança do campeonato, o Sporting cumpriu no Bessa, vencendo por 2-0 e segurando a vantagem de 4 pontos para com o FC Porto que, por sua vez, também triunfou fora de portas, no reduto do Farense. O Benfica, destoando dos resultados dos adversários diretos, empatou em casa frente ao Nacional da Madeira.

 

Resultados da 15ª jornada:


Rio Ave 1-2 Santa Clara

Marítimo 0-3 Paços de Ferreira

Moreirense 2-2 Portimonense

Famalicão 0-1 Vitória SC

BSAD 2-0 Tondela

Benfica 1-1 Nacional

Farense 0-1 FC Porto

Sp. Braga 1-0 Gil Vicente

Boavista 0-2 Sporting