Com distâncias cada vez mais curtas no topo da tabela, o Campeonato de São Miguel segue para a sua 12ª jornada, no próximo fim-de-semana. 

Na passada terça-feira, Marítimo SC e VC Pico da Pedra acertaram o calendário, com a realização da partida relativa à 8ª jornada. Depois de um nulo no Marquês Jácome Correia, o Marítimo ultrapassou o União Micaelense e subiu ao 2º lugar. Já o Pico da Pedra mantém-se na 5ª posição, ficando agora a uma distância de 5 do líder.

Na 12ª jornada, avizinha-se mais um jogo de dificuldade máxima para a formação da Calheta. Depois de 3 empates consecutivos, o Marítimo quer regressar aos triunfos. Mas, para isso, terá de vencer no reduto do 4º classificado, FC Vale Formoso, que tem uma boa oportunidade para ultrapassar o Marítimo na tabela. A partida de maior cartaz da jornada está agendada para as 16H do dia 11 de abril (domingo).

À mesma hora, o VC Pico da Pedra desloca-se ao reduto do CD Santo António. Na 1ª volta registou-se uma vitória por 3-1 para a formação do Pico da Pedra. Contudo, a formação verde e branca está há 3 jogos sem vencer - 2 empates e 1 derrota - e isso poderá mais um fator motivador para o CD Santo António, que quer segurar o atual 6º lugar e, em caso de vitória, aproximar-se da 5ª posição, ocupada precisamente pelo VC Pico da Pedra.

Contudo, a jornada 12 do Campeonato de São Miguel será inaugurada às 11H do domingo, na Vila Franca do Campo. No Campo Mãe de Deus, o CF Vasco da Gama, atual líder da prova, prepara a receção ao Águia CD, último classificado. Com momentos de forma opostos, a partida poderá parecer de dificuldade fácil para o líder, mas nada é assim no Campeonato de São Miguel. A precisar de somar pontos de forma urgente, o Águia CD irá tentar sacudir o seu momento de forma, bastando lembrar que, na 9ª jornada, a formação dos Arrifes conseguiu trazer um ponto do Jácome Correia, depois de partida com o União Micaelense.

As duas últimas partidas da jornada arrancam às 16h30. No Marquês Jácome Correia, o União Micaelense recebe a formação do Mira Mar, que desde a retoma da prova já somou 4 pontos - em 3 partidas - e é o atual 7º classificado. Com o regresso ao caminho das vitórias na última jornada, o União Micaelense quer dar seguimento ao momento de forma e manter-se vivo na corrida pelo título.

Por fim, há duelo entre o 8º e o 9º classificado na Ribeira Grande. Com apenas 1 ponto de diferença, Benfica Águia e CD Oliveirenses encontram-se no Estádio Municipal com objetivo claro de somar um triunfo Desde a retoma da prova, o Benfica Águia atingiu o seu melhor momento da época - 1 vitória e 2 empates. Já o CD Oliveirenses saiu derrotado no duelo da última jornada e quer agora recuperar a posição que ocupava na última jornada.

NOTA: Informar, ainda, que, devido às novas medidas impostas pelo Secretário Regional da Saúde e do Desporto, todos os jogos referentes à 12ª jornada serão realizados à porta fechada.

 

Pode conferir, abaixo, o cartaz com todas informações relativas às 12ª Jornada: