Numa jornada onde foram apenas disputadas 3 partidas, houve mexidas no topo da tabela, passando a haver um novo líder: o Clube União Micaelense.

Por imposição da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, concelho que se encontra atualmente em alto risco, a partida que colocaria frente-a-frente CF Vasco da Gama, então líder da prova, e Águia CD foi adiada. 

Também devido à evolução da situação pandémica na ilha de São Miguel, a partida entre FC Vale Formoso e Marítimo SC, inicialmente agendada para as 16H do passado domingo foi reagendada para a próxima quarta-feira (14 de abril).

Beneficiando do facto de o 1º e o 2º classificados não terem disputado as suas respetivas partidas, o Clube União Micaelense, que não vacilou na receção ao Mira Mar - vitória por 3-0 -, ascendeu ao 1º lugar e é o novo líder do Campeonato de São Miguel, com 24 pontos, embora com mais uma partida.

Quem também aproveitou da melhor forma o facto de 3 dos 4 clubes que compõem o grupo da frente não terem jogado foi o VC Pico da Pedra. Depois do empate registado no Jácome Correia, na última semana, a formação do Pico da Pedra regressou aos triunfos diante do CD Santo António. No Campo de Jogos das Figueiras, a formação visitante abriu o marcador já perto do final da 1ª parte, por intermédio de Carlos Revoredo, que apontou o seu 3º golo esta temporada. Na 2ª parte, José Dinis, melhor marcador da equipa na prova, fez o gosto ao pé, aumentou a vantagem do Pico da Pedra e estabeleceu o resultado final da partida (2-0). Com o triunfo, o VC Pico da Pedra subiu à 4ª posição (21 pontos), ultrapassando a formação do FC Vale Formoso, que também tem menos um jogo disputado.

Na restante partida da jornada, o Benfica Águia Sport deu seguimento ao seu excelente momento de forma. Na receção ao CD Os Oliveirenses, que celebrou este fim-de-semana o 57º aniversário, a formação ribeira-grandense venceu por 3-2 e chegou ao 4º jogo consecutivo sem perder, alcançando assim o melhor registo de toda a temporada.

Com mais um triunfo no bolso, o Benfica Águia Sport continua a escalar a tabela classificativa: com 12 pontos somados, ultrapassou a formação do Mira Mar e igualou o CD Santo António no 6º lugar da prova.

Pode consultar, abaixo, o quadro com o resumo da 12ª jornada: