No último dia do play-off de acesso à final do Campeonato Nacional de Juniores “C” (Iniciados), Santa Clara e Gafanha da Nazaré defrontaram-se no Pico da Pedra. A formação orientada por Rodrigo Quaresma voltou a ser derrotada, por 1-0, e terminou a sua participação no último lugar, sem conseguir somar qualquer ponto.

No jogo decisivo da jornada, realizado na Lagoa, o Vitória de Guimarães carimbou o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de Iniciados, depois de empatar (1-1) com o Marítimo da Madeira.

Feitas as contas, o Vitória de Guimarães terminou na primeira posição, com sete pontos somados, os mesmos do que o Marítimo da Madeira, que acabou na segunda posição, sendo que a diferença de golos foi o fator decisivo para apurar o Vitória. Na 3ª posição, ficou o Gafanha da Nazaré, com 3 pontos, e, em último, o Santa Clara, sem qualquer ponto.

Classificação Geral:

1º - Vitória de Guimarães – 7 pts

2º - Marítimo da Madeira – 7 pts

3º - Gafanha da Nazaré – 3 pts

4º - Santa Clara – 0 pts

 

No escalão de Juniores “B” (Juvenis), a formação do Santa Clara também terminou a sua participação sem conseguir somar qualquer ponto. Na última partida, disputada no Pico da Pedra, a formação encarnada perdeu diante do Sacavenense, por 3-1. O avançado Diogo Medeiros apontou o único golo da equipa comandada por Bruno Vieira, no decorrer da primeira parte.

Na Lagoa, o Belenenses garantiu o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de Juvenis ao vencer o Marítimo da Madeira por 3-1.

Assim, o Belenenses foi o vencedor do play-off, fruto dos 7 pontos somados, seguindo-se o Marítimo da Madeira, com 6 pontos. A fechar o pódio ficou o Sacavenense, que somou 4 pontos e, em último, o Santa Clara, que não conseguiu somar qualquer ponto.

Classificação Geral:

1º - Belenenses – 7 pts

2º - Marítimo da Madeira – 6 pts

3º - Sacavenense – 4 pts

4º - Santa Clara – 0 pts