Na tarde de hoje, a Federação Portuguesa de Futebol realizou o sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal Placard 2019/2020.

O sorteio, que se realizou na Cidade do Futebol, contou com a presença de 110 emblemas: 68 equipas do Campeonato de Portugal e as restantes 42 competem em campeonatos distritais.


Lembre-se, ainda, que as equipas da Ledman Liga Pro apenas entram em prova na segunda ronda. Já os clubes da Liga NOS só competem a partir da terceira fase da Taça de Portugal.


As equipas foram divididas em oito séries (de A a H) e todos os jogos serão disputados a 8 de setembro (domingo).


A Associação de Futebol de Ponta Delgada será representada por 4 equipas: CD Santa Clara, Sporting Ideal, CD Rabo de Peixe e GD São Roque.


Por estar integrado na Liga NOS, o CD Santa Clara apenas entrará na prova na 3ª ronda, já as restantes equipas ficaram a conhecer os seus adversários. 


O GD São Roque, inserido na Série F, irá receber a formação do SC União Torreense SAD, equipa que atua no Campeonato de Portugal (CP). Já o CD Rabo de Peixe, inserido na Série G, também jogará no seu terreno, diante da formação do Clube Olímpico do Montijo SAD (CP). O Sporting Ideal, também inserido na Série G, é a única equipa micaelense que jogará fora, no terreno do Oriental de Lisboa (CP).


Para consultar o sorteio na íntegra, clique aqui.