A 2ª jornada da Liga NOS 2019/2020 decorreu no passado fim de semana,  e o Santa Clara já somou o primeiro triunfo, ao vencer por 1-0 frente a Paços de Ferreira, que ainda não somou qualquer ponto. 


Foi aos 17 minutos do jogo que, Thiago Santana marcou o único golo no Estádio Capital do Móvel, e deu os primeiros três pontos à equipa açoriana que segue provisoriamente no 8º lugar.  Paços de Ferreira, de regresso ao primeiro escalão, conta com duas derrotas, depois de perder frente ao Benfica na primeira jornada. 

Rio Ave que se estreou na I Liga,  não conseguiu evitar a derrota contra ao Famalicão que, por sua vez, jogou em casa e conseguiu conquistar a segunda vitória consecutiva da temporada.


Vila do Conde viu a sua estreia adiada para 08 de setembro, frente ao Vitória de Guimarães, devido a um problema estrutural no estádio. 


A 2ª jornada da Liga NOS também foi marcada pela vitória dos “três grandes”, Benfica, Sporting e FC Porto nos seus jogos. 


As “águias” jogaram contra os Belenenses SAD no Jamor, e venceram por 2-0. Quanto aos “leões” de Alvalade, realizaram uma primeira parte excelente frente ao SP. Braga, o que lhes rendeu a conquista da 1ª vitória da época. Por fim, os “dragões” golearam o Vitória de Setúbal por 4-0. 


Na próxima jornada, o Santa Clara irá jogar em casa, contra o Belenenses SAD. O jogo está marcado para as 16h, no próximo dia 25 de agosto (domingo). 


Quadro completo de resultados da 2ª Jornada:

 Famalicão 1 X 0 Rio Ave  

Moreirense 3 X 0 Gil Vicente

Belenenses 0 X 2 Benfica
Porto 4 X 0 Vitória de Setúbal 

Paços de Ferreira 0 X 1 Santa Clara 

Aves 3 X 1 Marítimo 

Vitória SC 1 X 1 BoaVista

Sporting 2 X 1 SP.Braga 

Tondela 1 X 2 Portimonense