O Sporting Ideal somou, este fim-de-semana, a primeira vitória no Campeonato de Portugal. A formação da Ribeira Grande deslocou-se até á Marinha Grande, onde venceu o Marinhense por 2-1, em jogo a contar para a 4ª jornada da Série “C”.

Apesar de ter ficado reduzido a 10 elementos ainda cedo, por expulsão de Douglas Silva, aos 32 minutos, o Sporting Ideal foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador, através de Daniel Sousa (minuto 53). Mas a resposta do Marinhense foi imediata, com o empate a surgir quase de forma consecutiva (minuto 55). O golo da vitória surgiu já perto do apito final, ao minuto 86, por intermédio de Thiago Peixoto.

Com a vitória, os comandos de André Branquinho somaram a primeira vitória e subiram à 10ª posição, fruto dos 4 pontos somados.

Lembramos, ainda, que o Sporting Ideal tem apenas 3 jogos disputados, sendo que o jogo referente à 1ª jornada do Campeonato de Portugal só será disputado em dezembro. No próximo domingo, a formação regressa à Ribeira Grande para receber a formação do Recreio de Águeda, pelas 11h.

No que diz respeito às restantes equipas açorianas, destaque para a vitória forasteira do Praiense, por 3-0, que se assume cada vez como candidato aos lugares cimeiros da Série “C”.  Já o Fontinhas foi derrotado, em casa, pelo SB Castelo Branco (2-1).

Quadro de resultados completos da 4ª jornada da Série “C”:

Anadia FC 1 – 1 GD Vitória Sernache

FC Oliveira Hospital 2 – 2 Condeixa ACD

AC Marinhense 1 – 2 SC Ideal

CD Fátima 0 – 3 SC Praiense

SC Beira-Mar 1 – 1 Sertanense FC

GD Fontinhas 1 – 2 SB Castelo Branco

ARC Oleiros 0 – 0 SC Torreense

Recreio D. Águeda 1 – 0 UD Leiria 

Caldas SC 2 – 0 UD Santarém