Na tarde de ontem, a Associação de Futebol de Ponta Delgada realizou o sorteio para as competições oficiais para a época desportiva 2019/2020 da modalidade de Futsal.

No escalão de Seniores, serão disputadas cinco competições: o Torneio de Preparação, que contará com a presença de 4 equipas (Achada FC, CD Santa Clara “A”, GDCP Livramento e Remédios SCA); a Taça de Honra – Luís Bernardo, que será disputada por 8 equipas, nomeadamente o CE Vila Franca do Campo, CD Vera Cruz, GD São Vicente Ferreira e Fazenda SC, no Grupo A da prova, e CD Santa Clara “B”, GDCP Livramento, CDJ Candelária, Remédios SCA, que ocupam o Grupo B. 

Além disso, os 8 clubes acima mencionados irão participar no Campeonato de São Miguel, sendo que os últimos 4º classificados na 1ª fase da prova irão disputar a Taça Primavera. Ainda no escalão de Séniores, as 10 equipas que estão distribuídas nas várias provas irão todas elas participar na Taça de São Miguel, sendo que o Achada FC, o CD Santa Clara “B”, o CE Vila Franca do Campo, o GD São Vicente Ferreira, o Remédios SCA e o CD Vera Cruz estão todos isentos da pré-eliminatória da competição, entrando apenas em competição nesta fase o GDCP Livramento, o Fazenda SC, o CD Santa Clara “A” e o CDJ Candelária.

Já o Campeonato de São Miguel de Juniores “A” vai contar com a presença de 12 equipas, divididas em 3 séries: CD Vera Cruz, CD Rabo de Peixe, CE Vila Franca do Campo e CDJ Candelária formam a Série A; CD Santa Clara, GDCP Livramento, GD Fenais da Luz e CD Santa Bárbara compõem a Série B; Atalhada FC, Mira Mar SC, SC Santa Luzia F. e Achada FC integram a Série C.  Além do Campeonato, será, também, disputada a Taça de São Miguel, cujo sorteio está ainda por definir.

No escalão de Juniores “B” (Juvenis), foram inscritas oito equipas (Achada FC, Atalhada FC, CD Santa Bárbara, CE Vila Franca do Campo, GDCP Livramento, Remédios SCA, SC Santa Luzia F. e Unidos Por Si), que irão disputar 3 provas: a Taça de Honra, a Taça de São Miguel e o Campeonato de São Miguel.
Nos Juniores “C” (Iniciados), serão disputadas as mesmas três provas, mas o número de inscritas é superior, perfazendo um total de 10: Atalhada FC, CDJ Candelária, CD Rabo de Peixe, CD Santa Bárbara, CE Vila Franca do Campo, GDCP Livramento, SC Santa Luzia F., CD Vera Cruz, GD São Vicente Ferreira e Fazenda SC.

Já no escalão de Juniores “D” (Infantis) destaque para a inscrição de 12 equipas, que irão disputar o Campeonato de São Miguel e a Taça de São Miguel. As equipas em competição são: Atalhada FC, CDJ Candelária, CD Santa Clara, CD Vera Cruz, CE Vila Franca do Campo, Clube NC, FCD Santa Bárbara, GDCP Livramento, GD Fenais da Luz, Maia CA, SC Santa Luzia F. e Unidos Por Si.

Por fim, no escalão de Juniores “E” (Benjamins), estarão em disputa três competições: Taça de Honra, Taça de São Miguel e Campeonato de São Miguel. No total, foram 8 as equipas inscritas: CDJ Candelária, CD Santa Clara, CE Vila Franca do Campo, Clube NC, FCD Santa Bárbara, GDCP Livramento, Maia CA e Remédios SCA.