Na 6ª jornada da Liga NOS, o Santa Clara teve o primeiro embate com um dos candidatos ao título. Na noite de ontem, a formação de João Henriques foi derrotada por 2-0, terminando assim um ciclo de quatro jogos sem perder e sem sofrer golos. Zé Luís, aos 15 minutos, abriu o marcador e, pouco antes do intervalo (minuto 41), César introduziu a bola dentro da sua própria baliza e deu mais conforto ao Porto, que viria a gerir o resultado na segunda parte.

Com a vitória, o Santa Clara continua com os mesmos 8 pontos que registava no início da jornada, mantendo-se na 9ª posição da tabela. Na próxima jornada, a formação açoriana receberá, no Estádio de São Miguel, o Gil Vicente. O jogo está agendado para as 15h do próximo domingo (29 de setembro).

Nos restantes jogos da jornada, destaque para a vitória ao cair do pano do Benfica, em Moreira de Cónegos, que permite à formação encarnada igualar o Porto na liderança do campeonato, ainda que de forma provisória, uma vez que, hoje, o Sporting recebe a formação do Famalicão, equipa sensação até ao momento. Além disso, o Braga também procurará somar pontos na receção ao Marítimo.

Quadro completo de resultados da 6ª jornada:

Paços de Ferreira 2 – 1 Aves
Belenenses 0 – 2 Rio Ave
Moreirense 1 – 2 Benfica
Gil Vicente 0 – 0 Boavista
Vitória FC 0 – 0 Portimonense
Tondela 1 – 3 Vitória de Guimarães
FC Porto 2 – 0 Santa Clara
Braga – Marítimo – Hoje 
Sporting – Famalicão - Hoje