Terminada a Taça de Honra – João de Brito Zeferino, as atenções viram-se agora para o Campeonato de São Miguel, que tem arranque previsto já para o próximo fim-de-semana.

Depois de conquistar a Taça de Honra – João de Brito Zeferino, o FC Vale Formoso irá estrear-se na prova no próximo domingo (8 de dezembro), com uma deslocação ao terreno do CF Vasco da Gama. Já o União Micaelense, finalista vencido da Taça de Honra, irá receber a formação do Santiago FC, naquele que será um dos jogos de maior destaque desta jornada inaugural.

Antes disso, no sábado (7 de dezembro), pelas 20h30, há mais três partidas a acompanhar. No Campo Municipal Marquês Jácome Correia, o Marítimo SC irá receber a formação do Águia CD. Na Ribeira Grande, Benfica Águia e CD Santo António farão a sua estreia na prova e o VC Pico da Pedra será visitado pela formação do Mira Mar SC.

O Campeonato de São Miguel tem um total de 18 jornadas, lembrando, ainda, que o vencedor será promovido, na próxima época, ao Campeonato de Futebol dos Açores, atualmente designado Liga ESO RE/MAX.


Quadro de jogos da 1ª jornada:

Marítimo SC – Águia CD

7 de dezembro – 20h30 – Campo Municipal Marquês Jácome Correia


Benfica Águia Sport – CD Santo António 

7 de dezembro – 20h30 – Estádio Municipal da Ribeira Grande


VC Pico da Pedra – Mira Mar SC

7 de dezembro – 20h30 – Campo José Silva Calisto 


Cl. União Micaelense – Santiago FC

8 de dezembro – 15h – Campo Municipal Marquês Jácome Correia


CF Vasco da Gama – FC Vale Formoso

8 de dezembro – 15h – Campo Municipal da Ponta Garça