A duas jornadas do final do Campeonato de São Miguel, o CD Vera Cruz assegurou a conquista do título, no escalão de Juniores “A”. 

Uma vitória caseira por 5-0, diante da formação do SC Santa Luzia Feteiras, foi o que bastou para o Vera Cruz confirmar o título. Com ainda duas jornadas por se disputar, o Vera Cruz leva uma vantagem de 7 pontos para o 2º lugar, ocupado pelo Achada FC, que também somou uma vitória na 8ª jornada, diante do CD Santa Clara (7-5). 

O Grupo “A” é ainda composto pelas equipas do CD Juventude Candelária e GDCP Livramento, que empataram (3-3) nos Ginetes. 

Já o Grupo “B” é liderado pelo CD Rabo de Peixe, que também somou uma vitória, nesta 8ª jornada, por 16-4, diante do GD Fenais da Luz. Nas restantes partidas, o 2º classificado, Atalhada FC, venceu o CE Vila Franca do Campo, por 4-2, e o Mira Mar venceu, também fora de portas, o CD Santa Bárbara, por 6-3.

A 10ª e última jornada do Campeonato de São Miguel, em Juniores “A”, será disputada no princípio de fevereiro (dias 1 e 2).

Com a conquista do título, o CD Vera Cruz irá agora representar a AF Ponta Delgada no Campeonato Regional de Juniores, em Futsal, onde estarão também, em competição, o campeão da AF Angra do Heroísmo e o campeão da AF Horta.