Na 26ª jornada, o Santa Clara deslocou-se ao Bonfim, onde acabou por empatar 2-2 com o Vitória de Setúbal.

Na partida realizada no Estádio do Bonfim, até foi o Santa Clara a colocar-se na frente do marcador, depois de Thiago Santana ter convertido da melhor forma uma grande penalidade, ao minuto 38. É o 3º golo em 2 jogos para o avançado brasileiro. Porém, mesmo antes do apito para o final da 1ª parte (45+4), Hildeberto Pereira marcou para o Vitória de Setúbal e deixou tudo empatado ao intervalo.

Na segunda parte, Mirko Antonucci, que havia sido aposta ao minuto 60, colocou o Vitória de Setúbal na frente do marcador. Já perto do minuto 90, Crysan restabeleceu a igualdade na partida e confirmou a divisão de pontos. Com o empate, o Santa Clara passa a somar 34 pontos e ultrapassou o Moreirense na tabela classificativa, ocupando agora o 8º lugar.

Nas restantes partidas da jornada, o FC Porto voltou a assumir a liderança isolada da Liga NOS, uma vez que o Benfica não conseguiu desfazer o nulo perante o Tondela. Já os azuis e brancos venceram o Marítimo pela margem mínima (1-0) e passam a somar 63 pontos, mais dois do que o Benfica.

Na luta pelo 3º lugar, o Sporting de Braga perdeu, em casa, com o Boavista (1-0) e deixou-se apanhar pelo Sporting, que venceu. em Alvalade, o Paços de Ferreira (1-0). Com estes resultados, as duas equipas estão agora igualadas no 3º lugar, ambas com 46 pontos, seguidas pelo Famalicão, que não desarma na luta e, nesta jornada, venceu o Gil Vicente, em Barcelos, por 3-1, na partida inaugural.

Na próxima jornada, o Santa Clara regressa à Cidade do Futebol para receber o Portimonense, equipa que ocupa a 1ª posição de descida. O jogo está agendado para as 18h do próximo dia 16 de junho (terça-feira).

 

Quadro de resultados completo da 26ª jornada:

Gil Vicente 1 – 3 Famalicão

Vitória FC 2 – 2 Santa Clara

Portimonense 2 – 2 Benfica

FC Porto 1 – 0 Marítimo

Belenenses 1 – 1 Vitória SC

Tondela 2 – 0 Aves

Moreirense 0 – 1 Rio Ave

Sporting 1 – 0 Paços de Ferreira

Braga 0 – 1 Boavista