Depois do excelente regresso à competição, o Santa Clara somou a 1ª derrota desde que o campeonato foi reatado. Numa partida a contar para a 29ª jornada, a formação açoriana perdeu pela margem mínima (1-0), no Bessa, diante do Boavista.

A partida foi bastante equilibrada, sendo que o Santa Clara até dispôs de um maior número de oportunidades, mas o Boavista serviu-se da sua eficácia para se colocar na frente do marcador ainda no primeiro quarto de hora, por intermédio de Lucas Tagliapietra. Apesar dos esforços, a formação orientada por João Henriques não conseguiu evitar a derrota, que acaba, assim, com uma série de 5 jogos consecutivos a pontuar.

Com este resultado, o Santa Clara caiu para a 10ª posição, sendo ultrapassado precisamente pelo Boavista e pelo Moreirense, que venceu nesta jornada o Aves, que viu a sua despromoção confirmada.

No rescaldo da restante jornada, o Benfica voltou a perder, desta feita na Madeira, diante do Marítimo, por 2-0. O resultado acabou por levar à saída de Bruno Lage do comando técnico e representa agora uma distância de 6 pontos para o FC Porto, que conseguiu sair da Mata Real com os 3 pontos. A formação azul e branca venceu por 1-0, com um golo apontado por Mbemba, na primeira parte.

Na luta pelo 3º lugar, o Sporting aumentou para 5 pontos a vantagem sobre o Sporting de Braga. A formação treinada por Rúben Amorim venceu, ontem, o Gil Vicente, por 2-1, e somou a 4ª vitória consecutiva no campeonato. Já o Braga foi derrotado pelo Rio Ave (4-3) num dos grandes jogos da jornada, que, de resto, também resultou na demissão de Custódio, que havia assumido a vaga deixada por Rúben Amorim no banco do Braga.

Graças a este triunfo, o Rio Ave subiu à 5ª posição, ultrapassando o Famalicão, que sofreu uma derrota caseira diante do Portimonense, e está apenas a 3 pontos do 4º lugar, atualmente ocupado pelo Braga,

Na próxima jornada, o Santa Clara regressa à Cidade do Futebol para defrontar o Marítimo. A partida está agendada para as 18h15 de amanhã (sexta-feira).

 

Quadro de resultados completo da 29ª jornada:

Boavista 1 – 0 Santa Clara

Aves 0 – 1 Moreirense

Marítimo 2 – 0 Benfica

Paços de Ferreira 0 – 1 FC Porto

Famalicão 0 – 1 Portimonense

Vitória SC 2 – 0 Vitória FC

Rio Ave 4 – 3 SC Braga

Belenenses 1 – 1 Tondela

Sporting 2 – 1 Gil Vicente