Regresso infeliz do Santa Clara à Cidade do Futebol. Num estádio onde pontuou em todas as partidas disputadas, o Santa Clara foi derrotado, na passada sexta-feira, por 1-0, pelo Marítimo.

Numa partida bastante equilibrada, mas com uma ligeira superioridade para a formação madeirense, o golo solitário apontado por Xadas, ao minuto 71, acabou por ser decisivo para as contas do dérbi insular. Apesar da segunda derrota consecutiva, o Santa Clara mantém-se na 10ª posição, somando os mesmos 38 pontos com que entrou para a 30ª jornada.

Nas restantes partidas da jornada, o Benfica regressou aos triunfos, diante do Boavista. A equipa agora orientada por Nelson Veríssimo venceu a formação axadrezada, na Luz, por 3-1. No entanto, a formação encarnada mantém a distância de 6 pontos para o FC Porto, que goleou o Belenenses SAD por 5-0 e está agora a duas vitórias de se sagrar campeão. Na luta pelo 3º lugar, Braga e Famalicão somaram vitórias (por 4-0 e por 1-0), respetivamente e colocam pressão no Sporting, que irá defrontar, hoje à noite, o Moreirense, na partida que irá fechar a 30ª jornada.

Com apenas quatro partidas por disputar, o Santa Clara desloca-se, na próxima jornada, ao Estádio de Alvalade, onde tem encontro marcado com o Sporting. A partida está agendada para as 18h15 da próxima sexta-feira (10 de julho).

 

Quadro de resultados completo da 30ª jornada:

Santa Clara 0 – 1 Marítimo

Vitória FC 2 – 3 Paços de Ferreira

Portimonense 0 – 1 Vitória SC

Benfica 3 – 1 Boavista

Braga 4 – 0 Aves

Gil Vicente 1 – 0 Rio Ave

Tondela 0 – 1 Famalicão

FC Porto 5 – 0 Belenenses SAD

Moreirense – Sporting – A disputar hoje