A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, na passada sexta-feira, que o prazo para a apresentação da candidatura para a 3ª edição do prémio Futebol Para Todos foi prorrogado até ao próximo dia 18 de setembro.

Contando com o apoio do programa UEFA "HatTrick FSR", a FPF promove, em 2020, mais um edição da iniciativa que tem como principal objetivo envolver a sociedade civil em temas como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social.

O montante atribuído assume a forma de donativo e tem como valor máximo de 50 mil euros, podendo este valor ser parcelado por vários projetos ou apenas um.

O prémio é dirigido a instituições sem fins lucrativos e centra-se na apresentação de projetos - mediante preenchimento de um questionário - que considerem a prática do futebol um veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integridade social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

Para que uma candidatura seja válida, as instituições devem encontrar-se legalmente constituídas e registadas, cumprir todas as condições legais necessárias ao pleno exercício da respetiva atividade, possuir ou assegurar a organização, os recursos humanos e os materiais necessários ao desenvolvimento do seu projeto e ainda possuir contabilidade organizada nos termos da legislação aplicável. Além disso, cada entidade promotora apenas pode candidatar um projeto.

Para mais esclarecimentos, pode consultar a notícia publicação no site da Federação Portuguesa de Futebol aqui e, para aceder ao formulário, clique aqui.