O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, hoje, em Comunicado Oficial, a promoção do árbitro micaelense João Branco à Categoria C3.

O jovem árbitro, que tem apitado vários jogos do Campeonato de Portugal esta temporada, foi alvo de uma observação realizada pelo Conselho Nacional de Arbitragem, através do ex-árbitro de Santarém, Carlos Estriga, no duelo entre o CD Santo António e o FC Vale Formoso, a contar para o Campeonato de São Miguel, disputado no último dia 15 de novembro. 

Antes disso, a 23 de outubro, João Branco já havia sido observado pelo CNA, na partida realizada entre o Águeda e o Sporting Espinho, tendo sido observado por Fernando Mateus.

Numa época algo atípica, o crescimento do jovem árbitro é notório, sendo habitualmente nomeado para dirigir jogos do Campeonato de Portugal (prova organizada pela FPF) e para jogos do Campeonato dos Açores, prova esta organizada pelas 3 Associações dos Açores, em conjunto.

 

A Associação de Futebol de Ponta Delgada dá os parabéns ao árbitro João Branco, que deu mais um enorme passo rumo a carreira que promete ser cada vez mais risonha.