No passado fim-de-semana, disputou-se a 16ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal, com destaque para os resultados distintos obtidos pelas duas formações micaelenses em competição.

Em dia dos namorados, o Sporting Ideal ofereceu uma prenda a todos os seus adeptos. A  jogar no Estádio Municipal da Ribeira Grande, a formação micaelense regressou aos triunfos, depois de vencer o Oriental de Lisboa, por 2-1. A vitória da formação ribeira-grandense começou a ser construída na 1ª parte, com um golo apontado por Douglas Santos (minuto 35'), Na 2ª parte, o Oriental de Lisboa entrou com vontade de responder e, ao minuto 57, Ruben Gouveia repôs a igualdade no marcador. Contudo, apenas 15 minutos depois (minuto 72'), Douglas Santos bisou na partida e permitiu ao Sporting Ideal somar uma importante vitória.

Por outro lado, a formação do CD Rabo de Peixe somou a 2ª derrota consecutiva. A formação orientada por Manuel Matias sofreu uma pesada derrota, em casa, perante a formação do Oriental Dragon FC. O jogo manteve-se empatado até quase metade da 2ª parte, mas a expulsão de Philip Ikeocha, ao minuto 62, deixou a formação da casa numa posição desfavorável. O Oriental Dragon soube aproveitar a vantagem numérica dentro do relvado e, num espaço de 2 minutos (66' e 68'), João Guilherme e Nicolau Gomes deixaram a formação forasteira com uma confortável vantagem. Aos 74 minutos, João Pinto dilatou a vantagem para 3-0 e, já em cima do minuto 90, Nil Plange fechou o resultado em 4-0.

Nas restantes partidas da jornada, destaque para o embate entre SC Praiense e CF Estrela, partida a contar para a 5ª jornada, na Terceira, que terminou com a divisão de pontos (1-1). A formação açoriana até esteve por cima do jogo, na 1ª parte, e chegou à vantagem à passagem do minuto 25', através de uma infelicidade de Yuran Lopes, que introduziu a bola na sua própria baliza. Na 2ª parte, o CF Estrela entrou forte e conseguiu chegar ao empate cedo (minuto 52'), por intermédio de Paulo Oliveira. Até ao final do encontro, o resultado não se viria mais a alterar.

Já o GD Fontinhas também somou um empate, mas sem golos, no reduto do Real SC.

Com os resultados da 16ª jornada, o Sporting Ideal subiu à 8ª posição, passando a somar 14 pontos, enquanto que o CD Rabo de Peixe manteve a 7ª posição, continuando com os mesmos 18 pontos. Já o GD Fontinhas e o SC Praiense ocupam a 4ª e a 5ª posição, respetivamente, ambos com 22 pontos, numa Série que continua a ser liderada pelo CF Estrela, que ainda não regista qualquer derrota e, por isso, lidera com 37 pontos.

Na próxima jornada, agendada para o dia 21 de fevereiro, as duas formações micaelenses voltam a jogar fora. O Sporting Ideal desloca-se à Terceira para um dérbi açoriano com o SC Praiense. Já o CD Rabo de Peixe desloca-se a Odivelas para defrontar a formação "B" da B-SAD.

 

Quadro de resultados da 16ª jornada:


CF Estrela 1 - 1 SC Praiense

CD Rabo de Peixe 0 - 4 Oriental Dragon FC

SC Ideal 2 - 1 Oriental Lisboa

Real SC 0 - 0 GD Fontinhas

GD Fabril Barreiro - B-SAD "B" - A disputar amanhã (16/02)

Sporting "B" - Olímpico Montijo - A disputar a 3 de marçou