No último fim-de-semana - de 4 a 6 de junho - o Campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa, foi o palco do Torneio Regional Interassociações de Sub15, em Futebol, que contou com a participação das 3 Associações de Futebol dos Açores: a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. a Associação de Futebol da Horta e a Associação de Futebol de Ponta Delgada, anfitriã do Torneio.

No jogo de abertura, realizado às 10h da sexta-feira (4 de junho), a seleção da AFPD, comandada por Cláudio Abreu, não foi além do empate diante da formação da AF Angra do Heroísmo (1-1). O golo da seleção anfitriã foi apontado por Diogo Moniz, mais conhecido por Dibala. No 2º jogo do dia, a AF Angra do Heroísmo voltou a subir ao tapete verde, desta feita para enfrentar a AF Horta, que se estreou com uma vitória por 3-0.

No 2º dia, foi encontrado o vencedor do torneio. Em dia de jogo duplo para os pupilos de Cláudio Abreu, a AF Ponta Delgada entrou a perder, com a AF Horta, por 2-0. E, no 2º encontro do dia, um nulo (0-0) entre a AFPD e AF Angra do Heroísmo confirmou a conquista do Torneio Regional por parte da AF Horta.

No último dia do torneio (domingo), faltando apenas decidir o 2º e o 3º classificado, a AF Angra Heroísmo entrou a todos o gás e impôs a única derrota (3-1) da AF Horta no Torneio. No jogo de encerramento, disputado entre a AF Horta e a AFPD, houve mais um empate (1-1). Após o apito final, houve ainda espaço para a cerimónia de entrega das medalhas e, também, da taça à seleção vencedora, a Associação de Futebol da Horta, à qual são endereçados os parabéns.

Com 3 empates e 1 derrota nos 4 jogos disputados, a Associação de Futebol de Ponta Delgada terminou o Torneio no 3º lugar, com 3 pontos. Apesar da falta de ritmo e de competitividade, os nossos atletas honraram a camisola e lutaram sempre até ao último minuto, pelo que também estão todos de parabéns. 

O 2º lugar ficou reservado à AF Angra do Heroísmo, que somou 1 vitória, 2 empates e 1 derrota - 5 pontos

Já a AF Horta, que levou para caba o cobiçado troféu, somou 2 triunfos, um empate e apenas uma derrota, perfazendo um total de 7 pontos.