Após a conquista do Campeonato de São Miguel, o Grupo Desportivo Casa do Povo Livramento venceu ambas as partidas diante do GD Gonçalo Velho, campeão de Santa Maria, e será o representante da Associação de Futebol de Ponta Delgada no Campeonato Regional Interclubes de Juvenis.

Numa temporada onde foram apenas realizadas 7 jornadas do Campeonato de São Miguel - a 1ª volta completa - o GDCP Livramento sagrou-se campeão de São Miguel, apesar de somar os mesmos pontos do que o CD Vera Cruz - ambos com 13 - por força da diferença de golos. Nas 7 partidas realizadas, a formação do Livramento somou 5 vitórias e um empate - tal como o CD Vera Cruz -, mas apontou uns incríveis 96 golos, contra os 65 apontados pelo Vera Cruz. Além disso, a formação do Livramento apresentou o melhor registo defensivo, com apenas 9 golos sofridos.

Em Santa Maria, o campeonato local decorreu com a maior normalidade possível e, aí, o GD Gonçalo Velho sagrou-se campeão, ao fim de 6 jornadas, com 13 pontos.

No apuramento de campeão da AFPD, disputado este fim-de-semana, em Santa Maria, entre o campeão de Santa Maria e o campeão de São Miguel, o GDCP Livramento superiorizou-se ao GD Gonçalo Velho em ambas as partidas - 10-4 no 1º jogo e 9-5 no 2º - e sagrou-se campeão da AFPD, ganhando assim a possibilidade de participar no Campeonato Regional Interclubes de Juvenis de Futsal, a disputar com o campeão da AF Angra do Heroísmo e da AF Horta.

A AFPD parabeniza todo o plantel, equipa técnica e estrutura do Grupo Desportivo Casa do Povo Livramento pela conquista do título.