No passado dia 8 de dezembro, o Pavilhão da Escola Básica e Integrada da Ribeira Grande encheu-se de pais e adeptos para assistir à final da Taça de Honra de Futsal, no escalão de Iniciados, entre o Sport Clube Santa Luzia Feteiras e o Grupo Desportivo Casa do Povo Livramento.

Líderes das suas respetivas séries, com registos semelhantes, as duas equipas defrontaram-se numa partida bastante equilibrada.

Nos primeiros 10 min da partida, o GDCP Livramento marcou 2 golos - apontados por João Ferreira e Tiago Furtado. A resposta do SC Santa Luzia Feteiras surgiu no minuto 13, com Leandro Caetano a reduzir. No mesmo minuto, o GDCP Livramento voltou a aumentar a vantagem para dois golos, com o golo apontado por Martim Pereia. Já em cima do intervalo, Ruben Massa reduziu para 3-2.

No 2º tempo, o GDCP Livramento voltou a entrar bem, com um golo madrugador de Tiago Furtado. A partir daí o SC Santa Luzia Feteiras pegou no jogo e foi atrás do resultado. Aos 26' minutos, Ruben Massa bisou e reduziu para 4-3. No minuto seguinte, Simão Sousa estabeleceu o empate no marcador e, à passagem do minuto 30', o hat-trick de Ruben Massa confirmava a cambalhota no marcador, deixando o SC Santa Luzia Feteiras a vencer por 5-4. Até ao final da partida, Miguel Mendonça, Daniel Almeida e mais um de Ruben Massa ajudaram a estabelecer o resultado final em 8-4, carimbando, dessa forma, a conquista da Taça de Honra 2020/2021, no escalão de Iniciados de Futsal.

A AFPD congratula a equipa do SC Santa Luzia das Feteiras pela conquista, bem como a todos os clubes participantes na prova.

Depois da Taça de Honra, segue-se agora o Campeonato!