No Estádio Municipal Oliveira Hospital, o Sporting Ideal somou o 2º empate da temporada. Na deslocação ao reduto do FC Oliveira Hospital, o Sporting Ideal conseguiu arrancar um empate a 2 golos.

A formação micaelense até esteve a perder por 2-0, depois de Luís Martins, aos 48 minutos, e Kristian Trajceski, aos 56 minutos, terem deixado a formação do FC Oliveira Hospital numa posição muito confortável para alcançar a vitória. Mas a formação orientada por André Branquinho não baixou os braços e, num espaço de 5 minutos, conseguiu igualar a partida. Primeiro, aos 73 minutos, Douglas Silva reduziu a diferença e, pouco depois, aos 78, Thiago Peixoto restabeleceu o empate e salvou um ponto para a formação do Sporting Ideal.

Com o empate, o Sporting Ideal passa a somar 5 pontos, os mesmos do que o FC Oliveira Hospital, ocupando a 14ª posição da tabela classificativa.

No que diz respeito às duas outras equipas açorianas em competição, o GD Fontinhas não conseguiu evitar a derrotar diante do Clube Condeixa (3-1) e o Praiense não foi além de um empate no terreno do Águeda (1-1).

No próximo domingo (13 de outubro), o Sporting Ideal receberá, pelas 15h, a formação do CD Fátima.

Quadro de resultados completo da 6ª jornada:

FC Oliveira Hospital 2 – 2 Sporting Ideal

Recreio Águeda 1 – 1 SC Praiense

SC Beira-Mar 1 – 0 GD Vitória Sernache 

UD Santarém 2 – 3 SB Castelo Branco

GD Fontinhas 1 – 3 Cl. Condeixa

CD Fátima 0 – 2 Sertanense FC 

Anadia FC 0 – 0 ARC Oleiros

Caldas SC 1 – 3 UD Leiria

AC Marinhense 1 – 2 SCU Torreense