Com apenas uma jornada por disputar, a Taça de Honra – Luís Bernardo ganhou um novo ânimo.

Na série “A”, o GD São Vicente Ferreira alcançou uma importante vitória, em casa, sobre o CE Vila Franca do Campo, por 4-3. Com a vitória, a formação do GD São Vicente Ferreira passa a somar 7 pontos e irá discutir o acesso à próxima fase da prova na derradeira jornada.

Quem também saiu beneficiado pelo resultado do embate entre GD São Vicente Ferreira e CE Vila Franca do Campo foi o CD Vera Cruz. A formação dos Fenais da Ajuda venceu, em casa, o Fazenda SC, por 5-4, e saltou, de novo, para a liderança da série, agora com 10 pontos somados.

Na próxima jornada, o GD São Vicente Ferreira terá uma complicada deslocação ao pavilhão do CD Vera Cruz, enquanto que o CE Vila Franca do Campo irá receber o último classificado da série, o Fazenda SC.

Na série “B”, também está tudo em aberto para as 3 equipas em competição. O Remédios SCA não conseguiu dar o melhor aproveitamento à folga do CD Santa Clara “B” e acabou derrotado frente à formação do GDCP Livramento, por 3-2. Motivado pelo fator casa, o GDCP Livramento conseguiu uma vitória fulcral, que relançam agora as hipóteses do clube passar à próxima fase, uma vez que terá de folgar na próxima jornada e, portanto, terá de esperar por um resultado favorável no embate entre o CD Santa Clara “B” e o Remédios SCA.

 

Quadro de jogos completo da 5ª jornada:

Série “A”

GD São Vicente Ferreira 4 – 3 CE Vila Franca do Campo

CD Vera Cruz 5 – 4 Fazenda SC

 

Série “B”

GDCP Livramento 3 – 2 Remédios SCA

Folgou – CD Santa Clara “B”

 

Classificação após a 5ª jornada:

Série “A”

1º - CD Vera Cruz – 10 pts 

2º - CE Vila Franca do Campo– 9 pts

3º - GD São Vicente Ferreira – 7 pts

4º - Fazenda SC – 3 pts

 

Série “B”

1º - CD Santa Clara “B” – 6 pts 

2º - GDCP Livramento 4 pts 

3º - Remédios SCA – 4 pts