No escalão de Juniores “A”, depois de se sagrar de São Miguel pela primeira vez na história, o Sporting Ideal sagrou-se, agora, campeão dos Açores pela primeira vez.

No Campeonato Regional de Clubes, que se iniciou no dia 3 de janeiro e terminou ontem, a formação micaelense fez o pleno, somando 4 vitórias nos 4 jogos que disputou.

Na 1ª partida, o Sporting Ideal venceu o Fayal SC, campeão da AF Horta, no Estádio da Alagoa, pela margem mínima (1-0). Na Praia da Vitória, diante do SC Praiense, campeão da AF Angra do Heroísmo, o Sporting Ideal voltou a triunfar, desta feita por 2-0.

Já em São Miguel e a contar para a 4ª e 5ª jornada do campeonato, o Sporting Ideal voltou a somar vitórias sobre o Fayal SC, por 2-0, e sobre o SC Praiense, por 3-0. 

Nas duas partidas disputadas entre o Fayal SC e o Praiense, o 1º encontro, realizado na Praia Vitória, terminou empatado (2-2) e o 2º, disputado ontem, no Estádio da Alagoa, terminou com uma vitória de 2-1 para o Fayal SC, que terminou no 2º lugar, com 4 pontos.

Com a conquista do campeonato, o Sporting Ideal irá agora disputar a 2ª Divisão Nacional, zona Norte. A prova tem arranque previsto para o próximo dia 15 de fevereiro e irá contar com a participação de 6 equipas, sendo que as 3 melhores serão promovidas à 1ª Divisão. A prova terminará no início de maio, altura em que será disputada a 10ª e última jornada.

Nesta 2ª fase da prova nacional, o Sporting Ideal irá defrontar o Desportivo de Chaves, o Moreirense (primeiros dois da Série “A”), Boavista, Académico de Viseu (primeiros dois da Série “B”) e o Anadia FC (primeiro da Série “C”).