CD Santa Clara sagrou-se, este passado fim-de-semana, Tricampeã Regional em seniores femininos, após empatar com o SC Lusitânia. 

A primeira partida deu-se na tarde de sábado, onde confrontou e venceu o SC Lusitânia, por 3-0, o que permitiu que seguisse para o próximo jogo com maior à vontade. 

A equipa micaelense mostrou-se bastante segura em campo, mesmo com a pressão do Lusitânia, que bloqueou várias vezes o jogo. Porém, aos poucos, o Santa Clara foi ganhando confiança e ainda na primeira parte, Sara Almeida marcou dois golos, o primeiro aos 11’ minutos e o segundo aos 17’. 

Apesar da formação micaelense entrar na segunda parte com vista para a vitória, ainda havia a oportunidade do Lusitânia golear. Feito que não chegou a acontecer, pois, minutos antes do apito final do primeiro jogo, Sara Almeida volta a marcar, aos 36’ minutos, levando o CD Santa Clara à primeira posição nas classificações. 

Na segunda partida, que decorreu no domingo (8 de março), o SC Lusitânia entrou em modo desafiador, com o objetivo de reverter o resultado da disputa anterior. Propósito que em parte foi conseguido, ao empatar por 2-2 com o CD Santa Clara. 

Na primeira parte, Sara Almeida marcou novamente a favor do CD Santa Clara ao 9’ minutos. Entretanto, aos 17’ minutos o jogo começou a reverter-se quando Renata Aguiar da equipa terceirense marcou o primeiro golo, e um minuto depois, o aconteceu o segundo, marcado por Beatriz Silva. 

Contudo, a partida não estava destinada a terminar assim, pois, na segunda parte, o jogo sofreu outra reviravolta aos 26’ minutos, quando Cátia Sousa do Santa Clara marca o segundo golo da equipa. 

Assim, o CD Santa Clara afirmou-se Tricampeã Regional, um título merecido com justiça, trabalho e dedicação ao longo da época e neste Campeonato Regional. 

 

Resultados: 


1ª jornada - SC Lusitânia 0 x 3 CD Santa Clara 


2ª jornada - CD Santa Clara 2 x 2 SC Lusitânia