Volvidos quase três meses, o futebol regressou, em Portugal, e a sua principal liga foi reatada. 

Na passada quarta-feira, Portimonense e Gil Vicente disputaram o jogo que marcou oficialmente o regresso da competição, partida que terminou com uma vitória para a formação de Portimão (1-0).

Contudo, a jornada 25 foi marcada por resultados atípicos, sendo que, do top 7 da tabela classificativa, apenas o Famalicão conseguiu somar um triunfo, em casa, diante do FC Porto (2-1).

O Benfica não conseguiu capitalizar da melhor forma o desaire dos azuis e brancos e não foi além de um empate (0-0) caseiro com o Tondela. Já o Sporting deslocou-se ao Estádio D. Afonso Henriques, onde empatou 2-2 com o Vitória de Guimarães.

Já o CD Santa Clara acabou por dar mais um enorme passo na manutenção na Liga NOS, depois de ter vencido, na Cidade do Futebol (casa emprestada do Santa Clara), o Sporting de Braga, por 3-2.

A formação do Sporting de Braga foi a primeira a adiantar-se no marcador, por volta do minuto 20, através de uma penalidade convertida por Fransérgio. Quase 15 minutos depois, o Santa Clara respondeu com um golo de Thiago Santana. Já na segunda parte, aos 56 minutos, Trincão voltou a colocar a formação bracarense na frente do marcador. Contudo, o momento decisivo surgiu aos 66 minutos, quando Artur Soares Dias assinalou uma grande penalidade a favor do Santa Clara, que levou à expulsão do central Raul Silva, por acumulação de amarelos. Na hora de faturar, Thiago Santana não tremeu e bisou na partida. Já no período de compensação (90+2), um cruzamento pela esquerda de Lincoln encontrou Carlos Jr. na grande área, que confirmou a reviravolta no marcador e a vitória do Santa Clara (3-2).

Com a vitória, o Santa Clara passou a somar 33 pontos, mais 14 pontos do que o Portimonense, equipa que ocupa a 17ª posição, a primeira de descida.

Na próxima jornada, o Santa Clara irá deslocar-se ao Estádio do Bonfim para defrontar o Vitória de Setúbal. O jogo está agendado para as 16h do próximo dia 10 de junho (quarta-feira).

 

Quadro de resultados completo da 25ª jornada:

Portimonense 1 – 0 Gil Vicente

Famalicão 2 – 1 FC Porto

Marítimo 1 – 1 Vitória FC

Benfica 0 – 0 Tondela

Vitória SC 2 – 2 Sporting

Santa Clara 3 – 2 Braga

Aves 0 – 2 Belenenses

Rio Ave 2 – 3 Paços de Ferreira