A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, no passado dia 2 de agosto, os resultados de mais um ano do Processo de Certificação de Entidades Formadoras.

A FPF mostrou-se satisfeita dos números apresentados, uma vez que as 339 entidades certificadas na temporada que agora encerrou (2019/2020) representam um aumento de 128% em relação aos números registados na época anterior (2018/2019).

Vários clubes filiados à Associação de Futebol de Ponta Delgada foram reconhecidos pela FPF, sendo que, ao momento, na modalidade de Futebol, o CD Santa Clara foi considerado como uma Entidade Formadora de 4 estrelas; Cl. União Micaelense, CD Rabo de Peixe, ACF Pauleta e GD São Roque com 3 estrelas; VC Pico da Pedra, FC Vale Formoso, CD Os Oliveirenses e CD Santo António com 2 estrelas. Já o C. Operário D., Águia CD, JUVCAP e Mira Mar SC foram considerados Centros Básicos de Formação.

Na modalidade do Futsal, o CD Santa Clara foi considerado uma entidade formadora de 3 estrelas; CD Rabo de Peixe, Maia Clube dos Açores, Remédios SCA, SC Santa Luzia Feteiras, GDCP Livramento, CD Vera Cruz e Mira Mar SC foram reconhecidos como Centros Básicos de Formação.

A Associação de Futebol de Ponta Delgada, através da sua Subcomissão Técnica, endereça os parabéns a todos os clubes reconhecidos pela FPF, mas também a todos aqueles que se encontram em processo de certificação, por todo o trabalho desenvolvido e por toda a dedicação.